Gostou? compartilhe!
A Super Pisos oferece sua grande experiência e as melhores opções do mercado em piso para hospital, buscando sempre a melhor opção “Custo X Benefício” para o cliente, com uma linha de pisos vinilicos que podem ser basicamente em três tipos:
- Pisos em mantas, soldadas entre si a 600°c subindo o rodapé com a mesma peça, formando um piso único (monolítico), a manta é o piso para hospital com melhor higienização, piso impermeável, sendo o mais recomendado pela vigilância sanitária para as áreas mais criticas dos hospitais. Esse piso atende as regras pré-estabelecidas pela ANVISA que além das características a cima, determina que o piso para hospital tenha com impermeabilidade menor ou igual a 4% e seja antibacteriano, o que garante a total assepsia.
- Piso em placas, basicamente no tamanho de 30x30cm, é a primeira linha de vinilicos usada como piso para hospital, mas está caindo em desuso e vem sendo pouco usado como piso para hospital por conter emendas “vivas”, possibilitando proliferação de fungos e bactérias, além de ser composto de um material mais pobre (70% de carga mineral e apenas 30% de PVC), tanto que não é mais permitido ser usado nas áreas críticas, além de ter uma manutenção mais cara devido a necessidade de aplicação cera acrílica.
- Pisos em réguas no padrão madeira rústico ou natural, essas réguas variam em torno de 0,20x1,2m e imitam fielmente madeira, trazendo maior aquecimento e conforto ao ambiente, mas devido a sua características de não ser monolítico, não é permitido pela vigilância sanitária em áreas criticas, sendo usado como piso para hospital em áreas como recepção, éreas administrativas, almoxarifado, restaurantes, entre outros.
Segue abaixo as divisões das áreas dentro de um ambiente hospitalar, com a utilização do piso para hospital adequado:
Áreas Críticas
São aquelas que oferecem um risco maior de transmissão de infecção porque se destina aos pacientes graves, imunodeprimidos, com doenças infecciosas cujo patógeno é de alta transmissibilidade e local onde se realizam procedimentos invasivos ou manuseio de peças de material contaminado e são nessas áreas que a vigilância sanitária faz exigências para que o vinilico em manta monolítico seja o indicado como piso para hospital.
Exemplos de Áreas Críticas
- UTI neonatal
- Unidade de queimados
- Bloco cirúrgico
- Unidade de isolamento
- Sala de hemodiálise
- Central de material e esterilização – CME
- Banco de sangue
- Área suja da lavanderia
- Farmácia – local de preparo de Nutrição Parenteral Total
- Serviço de nutrição e dietética – preparo de nutrição enteral
- Laboratório de patologia clínica.
Áreas Semicríticas
É aquela que apresenta menor risco de transmissão de agentes de infecção em relação às áreas críticas e que, normalmente, são ocupadas por pacientes que não são portadores de doenças infecciosas ou infecciosas de baixa transmissibilidade, nessa área também deve ser usado o piso para hospital vinilico em manta.
Exemplos de Áreas Semicríticas
- Enfermarias
- Farmácia – diluição
- Banheiros
- Ambulatórios.
Áreas Não Críticas
É aquela onde não existe risco de transmissão e não são ocupadas por nenhum paciente.
Exemplos de Áreas Não Críticas, onde pode ser usadas as placas e as réguas de madeira como piso para hospital.
- Serviço administrativo
- Almoxarifado
- Secretaria
- Serviços de apoio de raio X, ultrassom, etc.
Em geral, todas opções de piso para hospital vinilico são fáceis de limpar e higienizar, sua limpeza pode ser feita apenas com um “mop”, passando detergente neutro e água. Além das mantas dispensarem uso de cera sendo um material hipoalérgico e com tratamento anti bactericida; o que não permite a propagação de ácaros, fungos e bactérias.
Na Super Pisos você garante a melhor para cada área e terá o melhor piso para hospital para sua necessidade.